sexta-feira, 13 de junho de 2014

Kajuru: ˜Futebol é negócio. O Brasil vai ganhar a Copa. Já está combinado!" #Copa2014 #TáTudoCombinado #SabeDeNadaInocente


O jornalista esportivo Jorge Kajuru voltou à cena relembrando entrevista sua concedida ainda em 2010, onde, quando perguntado se o Brasil ganharia aquele mundial, ele afirmou: "Eu acho que essa Copa não. Copa é negócio. Futebol é negócio. Não se iluda. Essa Copa está combinado do Brasil não ganhar" e quando perguntado quem iria ganhar, respondeu: "Qualquer um. Menos o Brasil. Pra ele ganhar a de 2014 aqui no Brasil!".

É claro que a grande maioria das pessoas não dá bola para esse tipo de afirmação e prefere ficar torcendo, sofrendo, apostando, se emocionando e outras coisas do gênero. Fazer o que? Tem gente pra crer de um tudo, inclusive que o que vale em um dos esportes que mais movimenta dinheiro no mundo, é o talento com a bola. Tá bom. Cada um com suas crendices.

Particularmente, estou com Kajuru: Nesse mundial da FIFA, a seleção brasileira já levou. O Brasil perdeu é claro. Perdeu com gastos estratosféricos em aparelhos esportivos que não melhoram em nada a vida do povo. Perdeu com um show de brutalidade policial e com uma renovação do aparato repressivo. Perdeu com uma ofensiva para criminalizar os movimentos sociais. Perdeu com uma disputa boba no movimento de massas de #VaiTerCopa, #NaoVaiTerCopa e até mesmo de #NaCopaVaiTerLuta. Perdeu ainda com as campanhas salariais atreladas a essa tal disputa praticamente infantil. Perdeu com o aumento da exploração e do turismo sexual no país. Enfim, perdeu, perdeu e perdeu. Mas quanto à Copa da Fifa de 2014, essa meu amigo, essa já é nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário