Manifesto dos Moradores do Pinheirinho aos Soldados
Cumpram seu dever: estejam do lado do povo!
Não reprimam nossas famílias!
O soldado é o homem do povo fardado.
Sua tarefa mais honrosa é defender seu próprio povo.
Entre o povo estamos nós, estão vocês, sua família, amigos e entes queridos.
Vocês nos conhecem. Sabem do nosso dia a dia, porque estamos juntos nos bairros.
Por que nos reprimir? Que crime nós cometemos?
Vocês sabem que temos uma vida sofrida. Escolhemos o caminho da luta para ter um teto para morar, um lugar para criar nossa família e construir uma vida digna. Isso não é crime.
Os que mandam reprimir nossas famílias são os milionários que só pensam nos seus bolsos e não se importam com nossa vida. Querem ganhar milhões com grandes empreendimentos nesse terreno.
A área do Pinheirinho foi grilada dos alemães. A empresa Selecta, proprietária do terreno, é uma empresa fantasma, nunca teve nenhum funcionário. O dono é Naji Nahas, condenado por lavagem de dinheiro e corrupção.
Esses senhores deixaram o terreno abandonado por mais de 30 anos e não pagaram IPTU.
Hoje, floresce a vida: tem casas, comércios e igrejas. Nossas crianças brincam nas ruas, comem pipoca e algodão doce. Com uma ação violenta, querem destruir tudo.
Aqui está a nossa nova vida! Nós não temos outra alternativa, senão defendê-la.
Soldados, estejam do nosso lado! Não sejam os capatazes e os algozes do seu povo! Vocês estão apontando para o lado errado! Os verdadeiros criminosos estão do outro lado das barricadas!
Honrem seus uniformes e cumpram com seu dever! Não reprimam seu povo! Estejam do nosso lado! Esse é seu verdadeiro posto de combate!
“Quando o poder é tirânico, a revolta é um dever”.
São Tomás de Aquino
Nenhum comentário:
Postar um comentário